Harley é eleito o melhor jogador de 2008
Medalha de prata em Pequim, Márcio leva prêmio de melhor levantador


Harley e Márcio ajudam Brasil a se manter presente na lista dos melhores do mundo Campeão mundial de 2008 ao lado de Pedro Solberg, o brasiliense Harley tem mais um motivo para comemorar: o atleta de 34 anos foi eleito pela Federação Internacional de vôlei como o melhor jogador da temporada 2008. Medalha de prata em Pequim junto com Fábio Luiz, o cearense Márcio foi considerado o melhor levantador pelo terceiro ano consecutivo. Campeões olímpicos de 2008, os americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser se destacaram em várias categorias.

- É sempre uma honra ser reconhecido como melhor jogador. Esse prêmio ajuda a amenizar a decepção por eu e Pedro não termos conseguido nos classificar para as Olimpíadas. Foi um ano muito legal, onde crescemos bastante. É um prêmio pelo trabalho da equipe. Gostaria de dividir o troféu com todos eles - afirma Harley, que junto com o seu parceiro disputou a vaga olímpica até o último torneio, mas perdeu para Márcio e Fábio Luiz.

Mesmo após medalha em Pequim, alguns destaques brasileiros seguem sem apoio Sandra Pires e Marcelo Negrão passam à chave principal do Circuito Brasileiro Ricardo e Emanuel confiantes no tetra
Na temporada 2008, Harley venceu sete etapas do Circuito Mundial. Foram seis títulos ao lado de Pedro – Austrália, China, Itália, Suíça, Espanha e Brasil – e outro com o sul-mato-grossense Benjamin, com quem disputou e venceu a última etapa do ano, última semana, em Sanya, na China. Harley recebeu o título de destaque do ano por ter sido eleito o melhor jogador de cinco etapas. O canhoto também foi considerado o segundo melhor atacante da temporada.

- É uma parceria diferente, já nem eu nem ele jogávamos bloqueando. Estamos nos revezando na função, mas podemos formar um time competitivo - acredita.

Ricardo e Emanuel fora da lista

O resultado deste ano trouxe uma surpresa: Ricardo (eleito o melhor do ano em 2005 e 2007) e Emanuel (premiado em 2006) pentacampeões do Circuito Mundial ficaram fora da lista dos premiados. Em 2008, a dupla decidiu priorizar os Jogos de Pequim - nos quais levou o bronze - e venceu apenas duas etapas. A lista da premiação para as mulheres será divulgada na próxima semana.



Confira os melhores do ano no Circuito Mundial:

Melhor dupla: Pedro Solberg/Harley (Brasil)
Melhor jogador: Harley (Brasil)
Jogador que mais evoluiu: Andy Ces (França)
Jogador mais inspirado: Todd Rogers (Estados Unidos)
Revelação: Adrian Gavira Collado (Espanha)
Esportista do ano: Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor saque: Igor Kolodinsky (Rússia)
Melhor jogador defensivo: Todd Rogers (Estados Unidos)
Melhor jogador ofensivo: Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor bloqueio: Phil Dalhausser (Estados Unidos
Melhor levantador: Márcio (Brasil)
Melhor atacante: Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Comentários