Dorival é apresentado no Vasco e pede apoio da torcida

O técnico Dorival Junior foi apresentado pela diretoria do Vasco na tarde desta sexta-feira. O novo comandante pediu apoio da torcida cruzmaltina, já que terá a missão de levar o time de volta à primeira primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Dorival chega ao time de São Januário para substituir Renato Gaúcho, que deixou o clube após a queda para a segunda divisão nacional.

Antes de assumir o Vasco, Dorival comandou o Coritiba e levou o time à Copa Sul-Americana de 2009, terminando o Campeonato Brasileiro deste ano na nona colocação.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite, o treinador demonstrou sua admiração pela torcida vascaína, que incentivou o clube até o último jogo do Brasileiro. "A demonstração de amor que deu a torcida foi uma coisa que impressionou a todos nós, profissionais que trabalhamos com o futebol. Aquilo sim foi a demonstração do verdadeiro torcedor. Peço o apoio dos vascaínos ao nosso trabalho para que no fim de 2009 possamos estar satisfeitos", destacou.

Além disso, Dorival se mostrou otimista e afirmou que seus comandados irão brigar por títulos na próxima temporada.

"Vai ser um trabalho árduo, moroso, mas será um grande desafio. O Vasco, pela sua grandeza, tem a capacidade de se equilibrar muito rápido. Nós queremos o título estadual também. O Vasco tem que pensar sempre no ponto mais alto, que é o título", disse o treinador.

Durante a apresentação, Dorival vestiu a camisa com a frase "O Sentimento não pode parar". "Essa frase resume tudo aquilo que o torcedor mostrou nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. É claro que dói ver o seu clube nessa situação, mas podemos reverter isso rapidamente. Vamos fazer um grande ano", completou.

Comentários