Ingleses especulam sobre volta de Felipão à Seleção

Segundo a edição desta quarta-feira do jornal Daily Mirror, o técnico Luiz Felipe Scolari estaria acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retornar à Seleção Brasileira caso seja demitido do Chelsea após as festas de final de ano.

Seria o substituto perfeito, segundo o periódico britânico, para Dunga, constantemente vaiado pela torcida brasileira no comando da equipe nacional.

Segundo uma fonte ouvida pelo Mirror, Felipão seria o favorito do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para ocupar o cargo. A pessoa afirma que "seria questão de tempo a demissão de Dunga, impopular junto à torcida e à CBF".

De acordo com o periódico, Felipão estaria pressionado no clube de Stamford Bridge pelos tropeços nos últimos compromissos.

Em contato com a reportagem do Terra, a assessoria do imprensa do treinador gaúcho negou a reportagem e reiterou que não há crise nos bastidores do Chelsea.

Segundo a assessoria, Felipão apenas teria alertado sobre os riscos de se trabalhar com um elenco limitado, já que o russo Roman Abramovich, financiador do clube, anunciou que não investirá na equipe com a crise da economia mundial. Mesmo assim, os planos ainda são de conquistar o Campeonato Inglês e a Copa dos Campeões.

Sobre Dunga, com apenas quatro vitórias nas dez partidas realizadas nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, a assessoria da CBF, ao Terra, afirmou desconhecer a matéria e reiterou que Felipão não foi procurado pela entidade para tratar de um retorno à Seleção.

Comentários