Lakers vence no reecontro com o Boston

O reecontro entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics após a final da temporada passada da NBA, na qual o Boston levou a melhor, foi em uma data especial, no Natal. E as duas franquias presentearam os fãs de basquete com um belo jogo em quadra, próprio da categoria das equipes e da tradicional rivalidade existente que já decidiu 11 vezes o título da competição. Comandado por Kobe Bryant o Lakers venceu por 92 a 83 em casa, no Staples Center, e interrompeu a seqüência de 19 vitórias consecutivas do Boston.Mais uma vez o astro Kobe Bryant brilhou em quadra ao ser o cestinha da partida com 27 pontos, além de distribuir sete assistências. O espanhol Pau Gasol também se destacou e foi decisivo no triunfo do Lakers. O ala-pivô marcou 20 pontos, sendo sete nos três minutos finais da partida, a qual naquele momento estava empatada.E o triunfo sobre o algoz da temporada passada também foi muito representativo para o técnico Phil Jackson, dono de nove títulos da NBA. Jackson alcançou a marca de 1.000 vitórias na carreira, tornando-se o sexto treinador a conseguir tal feito.Phil entrou para a História da liga ao ser o técnico que conseguiu a milésima vitória em menos partidas disputadas. O comandante do Lakers tem em seu currículo 1.423 partidas em 17 temporadas, superando Pat Riley, que quando conquistou seu milésimo triunfo tinha disputado 1.434 jogos.

- Disputamos uma partida muito esperada e comentada desde a divulgação do calendário. E vencê-la, sobretudo um rival como o Boston, e bater o recorde de um profissional como Pat Riley é motivo para uma tripla satisfação - disse Jackson.

Os outros treinadores que conquistaram tal marca são: Jerry Sloan, Larry Brown, Don Nelson e Lenny Wilkens.

O técnico do Boston, Doc Rivers, rasgou elogios ao rival e comentou a possibilidade de atingir tal marca histórica.

- Isso é incrível. Para mim, Phil Jackson é o melhor técnico de todos os tempos. Mil vitórias é um número maravilhoso. Quando vocês alcança tal marca pode dizer que já fez muita coisa. Não posso garantir que conquistarei mil triunfos pois não serei técnico por muito tempo - disse Doc Rivers.

Pelo lado do Boston o ala Paul Pierce, principal peça na conquista da temporada passada, conseguiu um duplo-duplo ao marcar 20 pontos e pegar dez rebotes. Kevin Garnett foi o maior pontuador da franquia no duelo com 22 pontos.Esta foi 24ª vitória do Lakers, que perdeu cinco partidas. O Boston amargou seu terceiro revés na competição, um jogo após entrar para a História da liga ao conseguir o melhor início de temporada com 27 vitórias e duas derrotas e ter feito sua maior série de invencibilidade da franquia - 19 jogos.

Comentários