Apresentado, Herrera diz que Grêmio é "mais sério"

Programada para às 17h30, o argentino Herrera só apareceu na sala de imprensa do Estádio Olímpico para ser apresentado com duas horas de atraso. Já com a camisa tricolor no corpo, o atacante se mostrou feliz com a chegada e aproveitou para cutucar o ex-time, dizendo que o clube gaúcho é "mais sério" que o Corinthians.

Após quase um mês de negociações e de muitas idas e vindas nas tratativas, o jogador desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira. Antes de conceder sua primeira entrevista com a camisa tricolor, o jogador passou por exames médicos, além de assinar contrato.

"A minha parte tinha muita vontade de voltar. Agradeço a diretoria que fez um grande esforço para me contratar. Acho que o Grêmio foi um pouco mais sério", explicou.

A primeira passagem de Herrera pelo clube não pode ser considerada ruim, mas o atacante deixou uma marca pouco agradável. Em 40 jogos, ele foi às redes 13 vezes, ficando conhecido pelos gols perdidos. O rótulo não o incomoda.

"Perde gol quem tem chances. É melhor fazer um gol em cinco chances, do que ter uma chance e não fazer nenhum. Estou confiante", comentou.

Os gremistas esperam que o argentino possa estrear no Gre-Nal no dia 8 de fevereiro. Se depender de suas condições físicas não terá problema. Sua escalação dependerá de Celso Roth e da liberação de seus documentos. "Me sinto bem. Vinha trabalhando. Vai depender do treinador. Estou à disposição", afirmou.

O longo período de indefinição sobre a sua transferência alimentou grande expectativa por parte dos gremistas. Os torcedores foram ao Aeroporto Salgado Filho esperar o novo reforço, que chegou na primeira hora desta sexta-feira. A recepção agradou a Herrera.

"Fiquei contente com a recepção. Isso significa que fiz coisas boas quando estive aqui. Agora, me sinto mais maduro", declarou.

Mesmo com a chegada do argentino, o time tricolor procura um outro homem de frente. O objetivo é Maxi López, mas as conversas sobre sua contratação estão travadas. A diretoria diz ter outras poções caso o atacante do FC Moscou não chegar.

JL: "Pode até ser que o Herrera esteja certo, mas no futebol os jogadores falam isso, que um time é mais sério do que o outro, para agradar o novo time, começar bem no clube, elogiando que o trabalho de um time é melhor do que o outro. Na minha opinião, eu acho que todos os times trabalham, um com mais capacidade, mas trabalha bem e cumpre o seu dever nos campeonatos."

Comentários