Brasileiro marca, mas Hertha perde liderança do Alemão

Apesar do gol de cabeça de Cícero, o Hertha Berlim foi batido pelo Wolfsburg e, com o empate obtido pelo Hoffenheim, deu adeus à liderança do Campeonato Alemão neste sábado, apenas uma rodada após conquistá-la. No domingo, porém, o Hamburgo viaja para enfrentar o Bayer Leverkusen e, em confronto importante, pode ultrapassar os rivais e se isolar na primeira posição caso consiga a vitória. Já o Bayern foi batido em casa e perdeu terreno.

Atuando em casa, o Wolfsburg, de Josué e Grafite, se impôs sobre o Hertha Berlim e impediu o clube da capital de se manter na liderança. Especialista na bola aérea, o meia Cícero usou sua principal arma para abrir o placar aos 17min do segundo tempo. Edin Dzeko virou o placar, porém, aos 27min e aos 39min, decretando a vitória.

Também fora de casa, o Hoffenheim conquistou um valioso ponto diante do Stuttgart e retomou a liderança através do saldo de gols. Demba Ba fez os três gols dos visitantes, enquanto os anfitriões contaram com uma dobradinha de Mario Gomez e um do brasileiro Cacau.

Dentro da Allianz-Arena, o Bayern de Munique comprovou viver uma temporada bastante irregular. Desfalcados de Toni e Lúcio, os bávaros sofreram dois gols já no início da partida, anotados por Ehret e Brosinski, respectivamente aos 22min e aos 34min. O belga Van Buyten, aos 39min, ainda diminuiu para o Bayern, que com a derrota permanece na quarta posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Leverkusen.

Outro que vive fase ruim e foi derrotado é o Werder Bremen, que caiu da décima posição. Diante do Energie Cottbus, que está na zona de rebaixamento, o time do brasileiro Diego saiu à frente, com Hugo Almeida a a 1min do segundo tempo. Iliev, aos 6min, e Rangelov, já aos 45min, decretaram a virada do Cottbus.

Confira os resultados do Alemão neste sábado:

Bayern de Munique 1 x 2 Colônia
Stuttgart 3 x 3 Hoffenheim
Wolfsburg 2 x 1 Hertha Berlim
Arminia Bielefeld 1 x 1 Bochum
Energie Cottbus 2 x 1 Werder Bremen
Borussia Monchengladbach 3 x 2 Hannover
Karlsruher 0 x 1 Eintracht Frankfurt

Comentários