Estava preparado para Cristiano Ronaldo, diz Júlio César

Um dos melhores homens em campo no empate sem gols entre Inter de Milão e Manchester United pela Copa dos Campeões na última terça, o goleiro Júlio César afirmou que estava preparado para brecar o adversário Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa no começo do ano.

Conhecedor das habilidades do português em cobranças de falta, o brasileiro treinou com o companheiro Mario Balotelli este tipo de jogada. Como C. Ronaldo e o jogador da Inter possuem estilos parecidos de pegar na bola, Júlio César pôde apurar seus reflexos.

"Um dia antes do jogo, treinei com o Balotelli, que também é um grande cobrador de faltas. A bola da Copa dos Campeões é diferente da que é adotada no Campeonato Italiano e faz mais curvas. Por isso, toda a vez que o Manchester tinha uma falta perto de grande área, eu ficava atento e me concentrava para conseguir fazer a defesa", afirmou ao jornal inglês The Sun.

No entanto, o jogo de volta, que será disputado no próximo dia 11 na Inglaterra, deverá se mais difícil, pois o Manchester contará com o apoio da torcida. O fato de não ter tomado gol em casa foi uma vantagem para a Inter, de acordo com Júlio César.

"Acredito que o 0 a 0 não foi um mau resultado. Certamente foi melhor do que se fosse 1 a 1. Para vencer, nós precisamos tirar o máximo proveito do contra-ataque, usando o Ibrahimovich e outros jogadores velozes para aproveitar os espaços deixados pelo adversário", declarou.

Comentários