Sem brasileiros, Milan vence e se reabilita

Sem nenhum brasileiro em campo, o Milan venceu o Cagliari pelo placar mínimo, em casa, neste domingo. O resultado serve como reabilitação após a derrota no dérbi contra a Inter de Milão e deixa a equipe de Kaká, que segue lesionado, com 48 pontos, contra 50 da Juventus e 58 da Inter.

Em uma partida de muita competição e pouca inspiração, o Milan só achou o gol com o holandês Clarence Seedorf, um dos titulares escalados por Carlo Ancelotti. Aos 20min do segundo tempo, o meia acertou um bonito chute de direita, sem chances para Marchetti.

Além de Kaká, lesionado, Carlo Ancelotti manteve Pato e Ronaldinho de fora, poupados para o confronto de volta pela Copa da Uefa, no meio de semana, contra o Werder Bremen. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1 em Bremen.

Fora de casa, a Lazio conseguiu importante vitória por 2 a 0 sobre o Lecce. Foggia, aos 10min do primeiro tempo, e Kolarov, aos 5min do segundo, fizeram os gols do clube da capital italiana.

Após buscar um empate heróico fora de casa nos últimos instantes, contra o Genoa, no último domingo, a Fiorentina voltou a marcar no fim e bateu o Chievo em Florença. Morero, com um chute de longe, abriu o placar para os visitantes aos 13min do primeiro tempo. Após o intervalo, veio a virada: Gilardino, de cabeça, aos 18min, e Mutu, aos 49min, batendo de direita, decretaram o placar.

A Fiorentina, quarta colocada, está pressionada pelo Genoa, que manteve a quinta posição e a perseguição à vaga para a próxima Copa dos Campeões. Um gol do sérvio Jankovic, com assistência de Thiago Motta, aos 24min do segundo tempo, deu importante vitória por 1 a 0, fora de casa, sobre o Napoli.

Confira os resultados do domingo do Italiano

Milan 1 x 0 Cagliari
Catania 2 x 0 Reggina
Fiorentina 2 x 1 Chievo
Lecce 0 x 2 Lazio
Napoli 0 x 1 Genoa
Sampdoria 1 x 0 Atalanta
Torino 1 x 0 Udinese

Comentários