"Apostei no Ronaldo e perdi", diz técnico do Milan

De volta ao futebol e marcando gols pelo Corinthians após passar mais de um ano se recuperando de uma lesão no joelho, Ronaldo continua atraindo a atenção da mídia mundial. E é assunto em todos os clubes por onde passou.

Em entrevista para o jornal italiano Corriere dello Sport, Carlo Ancelotti, treinador que trabalhou com o camisa nove no Milan, último clube do jogador na Europa, afirmou que o centroavante foi sua "aposta perdida" nos muitos anos de experiência que acumulou no futebol.

"Apostei no Ronaldo e perdi. Pensava que ele poderia voltar a marcar muitos gols, mas as lesões diminuíram sua confiança em um período no qual estava fazendo uma ótima preparação", explicou, emendando, na sequência, sua satisfação pelo retorno do brasileiro aos gramados.

"É bom saber que está jogando de novo, mesmo com alguns quilos a mais, sempre faz gols. Mesmo agora, ele é o atacante com a média de gols por partida mais alta, em estatísticas que se assemelham às de Pippo Inzaghi", comentou, comparando o atacante com o goleador que chegou recentemente à marca de 300 gols pelo rubro-negro.

Zidane e Kaká

Apesar dos elogios à volta de Ronaldo, o treinador do Milan não pensou duas vezes quando questionado sobre qual o atleta mais fora de série com o qual já trabalhou.

"Sob o plano estético, o Zidane (com quem trabalhou na Juventus), mas sob o prático, Kaká, que demonstrou não ser apenas um armador, mas também um finalizador", elogiou, afirmando ainda que Tymoschuk, do Zenit, da Rússia, e Cassano, da Sampdoria, são jogadores que o encantam atualmente.

Comentários