Avaí arranca empate do Figueirense no final

Jogando na Ressacada, o Avaí arrancou um empate no fim contra o Figueirense neste domingo. Com o resultado, a equipe alvinegra, do técnico estreante Roberto Fernandes, fica com oito pontos no Campeonato Catarinense. Já o time mandante vai a 13 pontos.

O jogo começou com boas chances para ambas as equipes. Aos 3min, Uendel avançou pela esquerda e tocou para Caio, que bateu ao lado do gol. Aos 7min, o Figueirense respondeu com Schwenck, que ganhou a bola da defesa, ajeitou para o pé direito e bateu da entrada da área, para fora.

E a estréia de Roberto Fernandes parecia fazer bem ao alvinegro. Mesmo na Ressacada, o Figueirense jogava com velocidade, marcando forte e não deixando o Avaí atuar. Aos 18min, Rafael Coelho invadiu a área em boa jogada pela esquerda, mas o goleiro Eduardo Martini se adiantou e pegou.

O Avaí respondeu aos 22min. Wendell Falcão sofreu falta perigosa, quase dentro da área, e Marquinhos bateu bem, à esquerda do goleiro. No último minuto da primeira etapa, o camisa 10 do Avaí assustou em outra cobrança de bola parada, e quase fez um gol olímpico em escanteio da esquerda.

No intervalo, a situação nas áreas técnicas eram opostas. No lado do Avaí, o irritado Silas discutiu com a arbitragem, alegando que os jogadores do Figueirense estavam simulando muitas faltas. Já o estreante Roberto Fernandes, aparentemente satisfeito com o desempenho da equipe, escalada no 3-5-2, seguia sem fazer muito alarde.

A segunda etapa voltou num ritmo tão frenético quanto a primeira. Logo aos 5min, Rafael Coelho avançou pela esquerda e, da linha de fundo, rolou para Schwenck, que, na frente do goleiro, bateu em cima de Eduardo Martini.

O Figueirense abriu o placar aos 26min, com Schwenck, em erro da defesa avaiana, que tentou deixar o atacante impedido. Rafael Ueta desceu pela direita e cruzou para o atacante, que, sozinho na área, encobriu o goleiro Eduardo Martini.

Logo após o gol do alvinegro, a torcida do time alvinegro começou a lançar sinalizadores e rojões na Ressacada, levando a uma pequena interrupção no jogo, devido à falta de visibilidade, por causa da fumaça dentro do campo.

Na retomada do jogo, o Avaí voltou com mais vontade, e empatou com Émerson aos 39min. Marquinhos bateu falta da intermediária e o jogador, de pé direito, bateu de primeira de dentro da pequena área, direto para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, Lucas, do Figueirense, foi expulso. Na próxima rodada, o Avaí visita o líder Joinville, enquanto o Figueirense recebe o Marcílio Dias.

Comentários