Coincidência põe rivais por "4ª vaga" em colisão no Paulista

Quando a tabela do Campeonato Paulista foi feita, ninguém imaginava que Santos, Santo André e Portuguesa chegariam às ultimas quatro rodadas na briga direta por uma vaga nas semifinais. Porém, a coincidência colocou os três times em rota de colisão, em uma espécie de "triangular" decisivo que terá início nesta quarta-feira com o duelo entre santistas e o time do Grande ABC.

Tudo bem. Só o Palmeiras está matematiamente classificado. O Corinthians e principalmente o São Paulo precisam seguir pontuando para avançar. Mas fica difícil imaginar que, em uma tabela repleta de confrontos diretos entre seus concorrentes, os dois times da capital percam a vaga entre os quatro primeiros.

No momento, o Palmeiras lidera a competição com 40 pontos. Na seqüência aparecem Corinthians (33) e São Paulo (30). Com 30 pontos, a Portuguesa está em vantagem em relação aos dois rivais, que têm 27.

Depois da partida entre Santos e Santo André, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, Santos e Portuguesa se enfrentam pela penúltima rodada. Fechando a primeira fase, o time rubro-verde pode fazer um jogo decisivo contra o Santo André no Canindé.

Com a desvantagem de duas destas partidas serem fora de casa, o técnico do Santo André, Sérgio Guedes, imagina que o time terá de jogar no limite para conseguir a classificação.

"Está todo mundo sedento por essa vaga. Não acredito que um dos três primeiros pederá a vaga. O Santos, pela camisa, está em vantagem, mas o Santo André planejou esse momento", disse o treinador em entrevista ao Terra.

À espreita

Atual sétimo colocado do Paulista, o Barueri pode se beneficiar da coincidência na tabela. Com 26 pontos e um jogo a mais, o clube ficará de olho nos confrontos diretos para quem sabe surpreender na reta final da primeira fase.

E também poderá fazer a sua parte. Entre os jogos restantes da primeira fase, o Barueri enfrentará o Santos, em casa, e o Santo André, como visitante.

Confira o caminho de Santos, Portuguesa, Santo André e Barueri nas rodadas finais (em negrito os confrontos diretos).

16ª rodada

Barueri 2 x 2 Marília
Santos x Santo André
Portuguesa x Mirassol

17ª rodada

Barueri x Santos
Santo André x Oeste
Portuguesa x Marília

18ª rodada

Santos x Portuguesa
Santo André x Barueri

19ª rodada

Ponte Preta x Santos
Portuguesa x Santo André
Barueri x Paulista

Comentários