Cruzeiro e América ficam no empate no Mineirão

Neste domingo, o Cruzeiro não passou do empate contra o América no Mineirão, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Embora tenha tido muita movimentação e chances criadas, a partida não teve gols e acabou com o placar de 0 a 0.

Com seu segundo empate consecutivo no Mineiro, o Cruzeiro vê o Atlético-MG cada vez mais perto, mas mantém a liderança isolada com 21 pontos. Já o América foi para 14 e assumiu a quinta posição, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Embora as redes não tenham balançado na etapa inicial, ambas as equipes criaram boas oportunidades. Melhor no início, o Cruzeiro chegou duas vezes com Elicarlos, e ainda com Soares, dando trabalho para o goleiro Flávio na melhor oportunidade do clube celeste.

Por sua vez, o América também deu trabalho para Fábio. Sempre organizado pelo meia Tucho, revelado pelo próprio clube, chegou com perigo nas bolas paradas e jogadas de velocidade pelos dois lados do campo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro teve mais volume de jogo e Wagner desde o início ajudando na armação de jogadas. As melhores chances de gol vieram com Fabrício nas bolas paradas. Na primeira delas, ele cruzou com perigo para cabeçada de Leonardo Silva. Na segunda, bateu com perigo para o goleiro Flávio.

FICHA TÉCNICA

América 0 x 0 Cruzeiro

Ponto Forte do América
Coragem de enfrentar o Cruzeiro de igual para igual dentro do Mineirão

Ponto Forte do Cruzeiro
Boa atuação de Fábio, que conteve as oportunidades rivais

Ponto Fraco do América
Faltou tranqüilidade para converter o gol

Ponto Fraco do Cruzeiro
Não soube impor sua melhor qualidade técnica

Personagem do jogo
Tucho, que criou boas oportunidades para o América

Esquema Tático América
4-2-2-2
Flávio; Otávio, Micão, Wellington Paulo e Bruno Barros; Dudu e Capixaba; Irênio (Chico Marcelo) e Tucho; Luciano (Leandro Ferreira) e Bruno Mineiro (Euller); Técnico: Flávio Lopes

Esquema Tático Cruzeiro
4-3-1-2
Fábio; Jancarlos (Jonathan), Anderson, Leonardo Silva e Sorín (Camilo); Fabrício; Elicarlos e Marquinhos Paraná; Gérson Magrão (Wagner); Soares e Kléber; Técnico: Adílson Batista.

Cartões Amarelos
América: Bruno Barros, Leandro Ferreira, Flávio e Dudu
Cruzeiro: Anderson, Sorín, Soares, Leonardo Silva e Fabrício

Árbitro
Cleisson Veloso Pereira

Local
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Comentários