Gols brasileiros eliminam time de Zico e Love na Uefa

No duelo em que a grande atração eram os brasileiros que defendem o CSKA Moscou, o técnico Zico e o artilheiro Vágner Love, quem roubou a cena nesta quinta-feira foram outros representantes nacionais. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk contou com gols de Fernandinho e Luiz Adriano para vencer por 2 a 0 e eliminar o time russo nas oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Herói do jogo de ida, ao marcar o único gol em cobrança de pênalti, Love passou em branco nesta tarde e dá adeus à competição, em que sustenta a marca de principal goleador, com 11 tentos marcados. Além de ser eliminado, o ex-palmeirense viu brilhar os rivais brasileiros Fernandinho, ex-Atlético-PR, e Luiz Adriano, ex-Internacional.

Já Zico, recém-chegado ao clube russo, conhece a sua primeira eliminação à frente da nova equipe. Depois de estrear na Uefa em território inglês, contra o Aston Villa, no empate por 1 a 1, o ex-técnico da seleção japonesa e do Fenerbahce conheceu duas vitórias e a derrota desta quinta-feira na Ucrânia, resultado que tirou as chances de prosseguir no torneio.

Além de Love e Zico, os russos tiveram em campo o atacante Daniel Carvalho, que esteve no Internacional na última temporada e atuou apenas nos minutos finais da derrota. Já os mandantes, que tiveram os dois artilheiros do dia, contaram também com os brasileiros Jadson (ex-Atlético-PR), Ilsinho (ex-São Paulo) e Willian (ex-Corinthians), os dois últimos apenas no segundo tempo.

Dominado a maior parte do tempo, os visitantes tiveram boa chance aos 2min do segundo tempo, nós pés de Vágner Love. O artilheiro aproveitou passe pelo alto e completou de cabeça para as redes. No entanto, o árbitro anulou a jogada anotando falta do ex-palmeirense na zaga ucraniana. E logo após ter a comemoração interrompida, o artilheiro do time russo viu outro brasileiro fazer a diferença.

Apenas cinco minutos depois, Fernandinho se antecipou à zaga visitante e foi tocado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o mesmo meia partiu para a bola e colocou no canto direito do goleiro Akinfeev, garantindo pelo menos a disputa para o tempo extra. No entanto, a abertura do placar serviu para acordar o Shakhtar, que passou a criar boas chances.

E dois minutos depois de parar na presença do goleiro rival, Luiz Adriano foi às redes aos 25min e anotou o gol da classificação ucraniana. Após boa jogada individual de Fernandinho, o ex-atacante colorado aproveitou falha incrível de Akinfeev e só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia.

Perto da eliminação, o CSKA se lançou ao ataque e deu início à uma pressão desorganizada, mas que chegou a assustar os mandantes. No entanto, ao mesmo tempo em que tentava descontar, os russos davam espaços para os rápidos contra-ataques puxados pelos brasileiros do Shakhtar. No entanto, o placar não teve novas alterações e a torcida da casa pôde comemorar a classificação para as quartas-de-final.

Comentários