Léo vai desfalcar o Santos por mais 30 dias

O lateral-esquerdo Léo vai desfalcar o Santos por mais 30 dias por causa de uma contusão no joelho direito. O técnico Vagner Mancini esperava contar com o atleta para a partida diante do Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, ou diante do Corinthians, no próximo dia 22, no Pacaembu.

No entanto, o jogador passou por um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira, onde foram detectadas algumas lesões no ligamento do joelho. "Ele sofreu um problema no ligamento do joelho direito. Treinando sentiu dores ligamentares. Ele está fazendo um tratamento, sentiu um problema que não requer cirurgia, mas ficará mais 30 dias em tratamento", disse o médico do Santos, Carlos Braga.

Léo, que sofreu a lesão no clássico contra o São Paulo no dia 1º de março, deve retornar ao time apenas nas semifinais, caso o Santos conquiste uma vaga entre os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Paulista.

Por outro lado, o atacante Kléber Pereira, que desfalcou o Santos nos últimos três jogos do Paulista, treinou no gramado do CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, após ficar quase duas semanas fazendo tratamento no departamento médico, devido um estiramento na coxa esquerda.

Pereira está descartado para a partida contra o Mogi Mirim, no próximo domingo, no Estádio do Pacaembu, mas pode retornar no jogo contra o Rio Branco, na próxima semana.

"Vai passar o fim de semana treinando no clube, sem bola. Segunda ele reinicia as atividades juntamente com o grupo. Hoje ele realizou alongamento, após sentir dores", comentou Braga.

Comentários