Pelé se defende e nega acusação ao "filho" Robinho

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé negou que tenha insinuado, na semana passada, que o atacante Robinho teria se envolvido com drogas. Em entrevista à TV Globo, o Rei do Futebol ainda chamou o atacante do Manchester City de "filho" para reiterar sua posição.

"O Robinho é nosso filho, graças a Deus ele saiu daqui do Santos e com a nossa orientação. Houve um mal entendido porque eu não falei nada disso, às vezes levaram algo errado para ele", disse Pelé, "Como tenho experiência, quando alguém me fala algo assim eu digo: 'traga o teipe para eu ver'", afirmou.

Em contato com o Terra, a assessoria de Pelé explicou que ele foi questionado sobre os problemas gerais do futebol, e não sobre jogadores que teriam se envolvido com drogas.

Segundo a assessoria do Rei do Futebol, Pelé foi questionado sobre os incidentes do futebol em evento do setor de turismo em São Paulo, na última quarta-feira, e citou três exemplos, inclusive, considerando baixo o percentual de problemas no esporte, pela grandeza do futebol.

"Não foi nada disso, o Pelé não disse que o Robinho teve problemas com drogas. A resposta dele foi distorcida. O Pelé foi perguntado sobre os problemas do futebol, e respondeu que pela grandeza do futebol, os problemas são poucos comparados aos outros esportes. Ele disse que no futebol teve apenas problemas do Maradona, do Ronaldo e do Robinho, mas não falou sobre drogas momento algum", disse a assessoria.

Pelé quis dizer sobre os incidentes que envolveram o atacante Ronaldo, no caso dos três travestis no Rio de Janeiro, e sobre Robinho, que foi acusado de estupro na Inglaterra. No entanto, a assessoria fez questão de ressaltar que ele não especificou os assuntos, e apenas relacionou como problemas que aconteceram no futebol.

Outro jogador citado por Pelé no exemplo de problemas do futebol foi Diego Armando Maradona, atual técnico da seleção da Argentina e que teve sua carreira manchada pelas drogas.

Comentários