Ronaldo e Chicão vivem briga sadia no Corinthians

A parceria que faz sucesso pelo Corinthians no Pacaembu em 2009 é formada por Ronaldo e Chicão. Artilheiros do Corinthians na temporada, eles vão estar em campo na terça-feira à noite, contra o Ituano. E como não poderia ser diferente, eles são as esperanças de gols e da classificação do time para as semifinais do Paulista.

O zagueiro é o artilheiro do time alvinegro em 2009, com sete gols, dos quais quatro saíram no local do jogo desta terça-feira. Do atual elenco, aliás, Chicão é quem mais balançou redes no estádio (12 vezes).

Já Ronaldo fez quatro gols em seis jogos pelo Corinthians, sendo três no Pacaembu - um contra o São Caetano e dois contra a Ponte Preta. Além de "brigar" com Chicão pela artilharia do time, ele luta para ultrapassar o zagueiro no Pacaembu. E tem a vantagem de ter tomado do parceiro o posto de principal cobrador de pênaltis da equipe.

Duas curiosidades ainda envolvem os parceiros goleadores. Antes da estréia de Ronaldo, era Chicão o homem-gol. Mas ele não consegue marcar desde 4 de março, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil. Nesta partida, Ronaldo fez a sua estréia com a camisa corintiana.

Desde então, Ronaldo nunca ficou mais de um jogo sem marcar gol. Como não deixou sua marca contra o Guarani, a expectativa cresce para esta terça-feira.

Comentários