Seleção e centenário fazem do Beira-Rio canteiro de obras

A apenas um dia da partida contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Estádio do Beira-Rio ainda é um grande canteiro de obras. Os preparativos para o jogo desta quarta-feira e para a festa do centenário do Internacional, no sábado, ainda estão em andamento.

» Veja as fotos das obras

Na manhã desta terça-feira, cerca de 100 pessoas da manutenção do estádio de uma empresa terceirizada trabalhavam a todo vapor para deixar o Beira-Rio preparado já para o treino de hoje da Seleção, às 16h (de Brasília).

Grande parte dos funcionários é responsável pela pintura de paredes, traves e grades. Até a passagem dos vestiários está forrada de jornal para o trabalho dos pintores.

As grades de arame farpado que separavam a torcida do gramado estão sendo retiradas. A intenção é, além de se adequar às normas da Fifa, melhorar a visão de jogo para s torcedores.

Especificamente para o jogo da Seleção, estão sendo penduradas faixas de patrocinadores até em azul (a cor do rival Grêmio) e um palco já está quase pronto. Antes da partida, bandas regionais animarão o público à espera da Seleção Brasileira.

Especificamente para a festa do centenário, o Inter colocou novas frases na mureta. As inscrições "100 anos de Glórias", "Campeão do mundo", "World Champion" (campeão do mundo em inglês) e "SC Internacional" podem ser vistas por quem vê o jogo pela televisão.

O jogo da Seleção marcará também a estréia do novo placar eletrônico. Com resolução parecida com a de uma tela de plasma e sistema de som integrado, ele terá a mesma tecnologia encontrada nos placares dos principais estádios brasileiros, como o Maracanã e o Morumbi.

Comentários