Castroneves comemora vitória "hollywoodiana"

Tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castroneves brincou, antes mesmo da corrida, que o triunfo pode virar um roteiro de cinema em Hollywood. O piloto da Penske superou um processo criminal por fraude fiscal e, por pouco, a sua carreira não chegou ao fim.

"Um amigo me mandou uma mensagem: 'daria uma ótima história em Hollywood. Venca a corrida', eu disse: 'fique preparado para um Oscar'", comentou o vencedor da prova em 2001, 02 e 09.

Consagrado na F-Indy e bastante conhecido nos Estados Unidos, onde venceu também a quinta edição do programa de televisão Dancing With the Stars, Helinho teve sua vida balançada com as acusações de evasão fiscal que teve de responder na Justiça. Ele só foi absolvido após seis semanas de julgamento em 18 de abril e selou a volta por cima neste domingo, quando se consagrou novamente na tradicional corrida.

"Este lugar é mágico", afirmou, eufórico, o brasileiro que assumiu a liderança em Indianápolis na 141ª das 200 voltas programadas. "Foi um início difícil de temporada, mas as coisas estão começando a voltar a seus lugares. Este é o melhor mês de maio por que já passei. Três (vitórias na Indy 500)... não posso acreditar nisso".

Sobre as dificuldades conhecidas nos últimos meses, o piloto chegou a dizer que ganhou a vida de volta. "Tenho de agradecer em primeiro lugar a Deus por me dar essa oportunidade e por ter dado a família que tenho, Roger (Penske, dono de sua equipe) e todos esses caras que me deram minha vida de volta".

Mesmo afastado do início da temporada 2009, Castroneves já conseguiu ganhar muito terreno na classificação do campeonato. Depois do triunfo deste domingo, o brasileiro assumiu a vice-liderança com 117 pontos, a cinco do líder, o escocês Dario Franchitti. Antigo ponteiro do certame, Tony Kanaan caiu para o quinto lugar após abandonar a prova deste domingo: ele soma 110 pontos.

Comentários