Com show de Grafite, Wolfsburg goleia e é campeão na Alemanha

Precisando da vitória para confirmar o título, o Wolfsburg fez mais que isso: atuando em casa, goleou o Werder Bremen por 5 a 1 e conquistou o Campeonato Alemão pela primeira vez em 64 anos de vida.

O destaque da partida foi mais uma vez Grafite, que marcou dois e terminou a temporada como o artilheiro da competição com 28 gols. O bósnio Edin Dzeko, seu companheiro de ataque, fez um e foi para 26. Josué, capitão da equipe, também esteve em campo.

Em campo, o Wolfsburg rapidamente mostrou que daria as cartas e não teve dificuldade em nenhum momento. Se aproveitando de bola respingada, Misimovic abriu o marcador já aos 5min. Aos 15min, Grafite aproveitou passe da esquerda e completou de primeira, dobrando a confortável vantagem.

Um gol contra de Prödl, aos 25min, fez com que o Wolfsburg fosse para 3 a 0, mas Diego, em seu provável último jogo pelo pelo Alemão, já que deve se transferir para Juventus, deixou sua marca aos 31min.

Aos 21min da segunda etapa, Grafite aproveitou cruzamento e fez, de cabeça, o quarto de sua equipe. Dzeko, outro grande destaque da equipe na competição, chutou de direita e completou a vitória com goleada e título do Campeonato Alemão.

Bayern e Stuttgart ficam com vagas para a Copa dos Campeões

Se enfrentando em Munique, Bayern e Stuttgart acabaram se beneficiando da derrota do Hertha Berlim contra o Karlsruhe e ficaram com as outras duas vagas para a próxima Copa dos Campeões. O próprio Hertha e o Hamburgo, por sua vez, jogarão a primeira edição da Liga Europa, que substitui a Copa da Uefa a partir da temporada que vem.

Karlsruhe e Arminia Bielefeld foram rebaixados, enquanto o Energie Cottbus disputará a permanência contra o terceiro lugar da segunda divisão.

Precisando de um tropeço do Wolfsburg, o Bayern fez sua parte no último jogo da temporada. Em casa, bateu o Stuttgart por 2 a 1. O placar foi aberto graças a um gol contra de Boulahrouz, aos 15min, e ampliado aos mesmos 15min, da segunda etapa, com o holandês Van Bommel. Três minutos depois, Mario Gomez diminuiu.

Se tivesse vencido, o Hertha ficaria com a vaga na próxima Copa dos Campeões, mas em razão de uma derrota para o lanterna Karlsruhe, o Stuttgart acabou com a terceira colocação. Freis, Franz, e Kennedy, duas vezes, marcaram diante do clube de Berlim, que acabou goleado por 4 a 0 fora de casa.

Confira os resultados da última rodada do Alemão

Colônia 1 x 1 Bochum
Arminia Bielefeld 2 x 2 Hannover
Bayern de Munique 2 x 1 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 2 x 3 Hamburgo
Energie Cottbus 3 x 0 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 4 x 0 Hertha Berlim
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Borussia Dortmund
Schalke 2 x 3 Hoffenheim
Wolfsburg 5 x 1 Werder Bremen

Comentários