Jogadora brasileira de vôlei morre em acidente

A jogadora de vôlei brasileira Patricia Xavier, 15 anos, morreu nesta quarta-feira em um hospital da cidade espanhola de Santiago de Compostela, vítima dos ferimentos por um acidente de trânsito há dez dias. Ela jogava na equipe do Emevé Lugo, da cidade de Lugo, na Espanha.

Patrícia estava em um microônibus com sua equipe voltando de um campeonato quando o veículo saiu da pista, nas imediações do aeroporto de Santiago de Compostela. O motorista andava a 105 km/h em uma via de 40 km/h, segundo análise do tacógrafo.

A brasileira acabou internada em coma, enquanto duas jogadoras morreram na hora. Outras cinco pessoas ficaram com ferimentos graves, enquanto igual número saiu com ferimentos leves.

Patrícia Xavier estava há dois anos no voleibol espanhol e tinha o esporte como paixão. Em seu perfil em um site de relacionamentos, ela integrava diversas comunidades de vôlei, em especial as que faziam menção à jogadora Paula Pequeno, da Seleção feminina.

A jovem, de 1,75 m, não participava de nenhuma Seleção brasileira de base no momento e usava a camisa número 8 no Emevé Lugo.

Comentários