Lakers vencem Nuggets em Denver e lideram série

O ala-armador Kobe Bryant recuperou sua condição de estrela e o ala-pivô espanhol Pau Gasol impôs seu domínio no garrafão para que o Los Angeles Lakers vencesse por 103 a 97 o Denver Nuggets, na terceira partida da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA.

A vitória não só permitiu aos Lakers a vantagem de 2 a 1 na eliminatória, recuperarem a vantagem de campo, mas também reivindicarem sua condição de equipe defensora do título da conferência e maior candidato a vencer a liga este ano.

Bryant, com 41 pontos, incluindo oito nos últimos 68 segundos de partida, virando o placar a favor dos Lakers, que tinham estado a maioria do tempo atrás.

Bryant converteu 12 de 24 arremessos de quadra, incluindo 3 de 5 de três pontos, e 15 de 17 lances livres, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e recuperou duas bolas.

Mais uma vez Gasol foi um jogador decisivo junto a Bryant ao conseguir um double-double de 20 pontos e 11 rebotes nos 43 minutos que esteve em quadra.

Gasol ganhou o duelo contra o pivô brasileiro do Denver, Nenê Hilario, ao marcar 7 de 12 arremessos de quadra e 6 de 8 lances livres, deu uma assistências e um toco.

Nenê jogou 31 minutos, teve problema com as faltas pessoais e só conseguiu 13 pontos, com 5 de 9 arremessos de quadra e 3 de 4 lances livres, pegou seis rebotes, deu uma assistência e recuperou uma bola.

O destaque dos Nuggets, o ala Carmelo Anthony, não jogou bem e marcou apenas 21 pontos, enquanto pegou cinco rebotes, deu três assistências e recuperou três bolas.

O armador Chauncey Billups converteu 18 pontos com sete assistências, seis rebotes e recuperou duas bolas, enquanto o ala-pivô reserva Chris Andersen foi o jogador surpresa dos Nuggets ao conseguir 15 pontos, pegar sete rebotes e dar três tocos.

O quarto jogo da série será disputado na próxima segunda-feira no mesmo palco, o Pepsi Center de Denver

Comentários