Muricy admite sonho de enfrentar Manchester no Mundial

Dois dias antes de comandar o São Paulo no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores contra o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Muricy Ramalho admitiu o sonho de enfrentar o Manchester United no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que será realizado nos Emirados Árabes no final do ano.

"Estou acompanhando muito o Manchester. Como acompanho demais, fico imaginando enfrentar eles no final do ano. É um sonho, mas é um sonho possível, porque estou na Libertadores. Preciso ganhar essa Libertadores para realizar esse meu sonho", afirmou o técnico durante evento realizado em São Paulo na noite da última segunda-feira.

Manchester United e Barcelona disputam a final da Copa dos Campeões nesta quarta. O vencedor garante uma vaga no Mundial de Clubes. Enquanto os ingleses bateram o Arsenal sem maiores problemas na semifinal, os espanhóis eliminaram o Chelsea de forma emocionante.

"Eu vejo muito futebol e acho que o melhor atualmente é o inglês. O Barcelona também está jogando muito bem. Tecnicamente, é o melhor do mundo. Já o Manchester tem o contra-ataque mais perigoso de todos. É um time que joga encolhido e é muito rápido quando tem a bola. É um tipo de futebol que eu gosto", analisou o comandante.

Na temporada de 2006, Muricy Ramalho esteve perto do Mundial. Ele comandou o São Paulo até a final da Copa Libertadores, mas foi derrotado pelo Internacional na decisão. Depois de perder por 2 a 1 no Morumbi, o time tricolor empatou por 2 a 2 em Porto Alegre e ficou sem a taça.

Em 1999, quando o título mundial era decidido em apenas uma partida disputada no Japão, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentou o Manchester United e foi derrotado por 1 a 0. O time britânico é o atual campeão mundial, já que venceu a LDU na decisão do ano passado.

A edição desta temporada conta com três times classificados. Como representante da Oceania, o Auckland, da Nova Zelândia, tem presença garantida na competição. Assim como os mexicanos do Atlante, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, e o Al-Ahli, que conquistou o torneio nacional dos Emirados Árabes

Comentários