Presidente do Lyon anuncia saída de Juninho

Juninho Pernambucano, meia e capitão do Lyon, vai deixar o clube pelo qual faturou sete vezes seguidas o Campeonato Francês, anunciou nesta terça-feira o presidente Jean-Michel Aulas.

"Juninho vai nos deixar. Vamos aceitar encerrar o contrato dele, que vai até o próximo ano. Ele pode ir para onde quiser", declarou Aulas durante uma coletiva.

O apoiador de 34 anos chegou ao Lyon em 2001, em procedência do Vasco. Além dos sete títulos do Campeonato Francês, ele também conquistou uma Copa da França.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, que fez 100 gols em 344 jogos pelo Lyon, sendo 44 em cobranças de falta, também disputou três vezes as quartas-de-final da Copa dos Campeões.

Ele marcou seu centésimo gol em cobrança de pênalti sábado passado contra o Caen, e recebeu uma gigantesca ovação do público de Gerland, o estádio do Lyon.

Quarto maior artilheiro da história do Lyon, depois de Fleury Di Nallo (222), Bernard Lacombe (149) e Serge Chiesa (134), ele é o maior goleador do clube na Copa dos Campeões, com 18 gols em 65 jogos.

Comentários