Satisfeito com 5º lugar, Massa vê Ferrari competitiva

Quinto colocado no grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco, Felipe Massa mostrou satisfação com o rendimento do modelo F60 nas ruas do Principado. O brasileiro comentou que tinha chances até de conseguir uma melhor posição, mas que o tráfego no apertado circuito não o deixou pegar uma volta livre sequer.

"A performance de hoje mostra que somos capazes de brigar pelos primeiros lugares. Estávamos com chances de chegar entre os três primeiros, mas nunca consegui pegar uma volta limpa. Essas coisas acontecem em Mônaco, então o quinto lugar ainda é uma boa posição para começar a corrida. Será uma corrida longa, mas o F60 é competitivo", disse o brasileiro.

O piloto aproveitou para explicar sua batida. Logo na sua primeira volta, ele perdeu o controle de sua Ferrari nos Esses da Piscina e bateu no guard rail. Por sorte, apenas a asa dianteira e o bico foram afetados e o brasileiro pôde seguir no treino após uma entrada rápida nos boxes para a troca das peças.

"Estava com freios novos e pneus duros, o que gerou uma dificuldade para que a temperatura ideal fosse atingida. Assim que toquei os freios, travei as rodas e tudo acabou no guard rail", explicou.

Massa ocupa apenas a 12ª posição no campeonato, com três pontos. Em Mônaco, Felipe terminou em terceiro lugar nos últimos dois anos.

Comentários