Seleção: 72% das "surpresas" são vendidas em até um ano

A fim de fazer uma análise do que acontece com os jogadores 'surpresa' convocados pela Seleção, o Terra levantou as listas de convocados da Seleção Brasileira desde o fim da Copa do Mundo de 2002 e selecionou, entre elas, os 25 nomes mais estranhos chamados por Carlos Alberto Parreira e Dunga.

Estranhos porque: ou não brilhavam em seus clubes quando foram convocados ou jogavam em clubes que não iam bem no campeonato ou jogavam em clubes de ponta e iam bem, mas, depois de convocados e vendidos, nunca mais voltaram à seleção. A lista de jogadores analisados é focada em atletas que não foram chamados por mais de quatro vezes pelo mesmo treinador depois da primeira convocação.

O resultado mostra que, entre os 25 jogadores, 18 foram premiados com boas transferências em um período de um ano. Além de um salto financeiro e profissional elevado, todos receberam o carimbo de selecionável.

Por isso, quando Dunga e Jorginho anunciarem a convocação, nesta quinta-feira, para os dois próximos jogos das Eliminatórias e também Copa das Confederações, haverá muita gente de olho nos negócios que podem pintar na próxima janela de transferências.

Comentários