Time de Nenê volta à final de conferência depois de 24 anos

Depois de 24 anos de espera, o Denver Nuggets, do ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, voltou à decisão da Conferência Oeste da NBA graças a uma vitória, em casa, nesta quarta-feira, sobre o Dallas Mavericks por 124 a 110.

Com o triunfo no Pepsi Center, os Nuggets fecharam em 4 a 1 a série melhor de sete contra os texanos, e agora esperam a definição de seu adversário na decisão, que sairá do confronto entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets, com vantagem de 3 a 2 para os atuais vice-campeões da NBA.

O destaque da franquia do Colorado ficou mais uma vez com o ala Carmelo Anthony, que marcou 30 pontos, enquanto o armador Chauncey Billups contribuiu com outros 28 e distribuiu 12 assistências.

Já Nenê, um dos destaques dos Nuggets depois de assumir a condição de titular absoluto com a transferência de Marcus Camby para o Los Angeles Clippers, deixou a quadra com 17 pontos e 7 rebotes.

O ala-pivô brasileiro, que jogou por 41 minutos, converteu 8 de 10 arremessos de quadra e 1 de 2 lances livres, além de recuperar duas bolas, distribuir uma assistência e dar um toco.

Pelos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki marcou 32 pontos e capturou 10 rebotes, enquanto o veterano armador Jason Kidd, que disputou sua última partida pela franquia texana, converteu outros 19 e distribuiu 9 assistências.

Os Nuggets chegam à decisão da Conferência Oeste com uma campanha de oito vitórias e apenas duas derrotas nos playoffs desta temporada.

Além disso, o time de Nenê alcançou nesta quarta-feira a marca de 16 triunfos consecutivos no Pepsi Center, mostrando que os jogos em casa podem ser decisivos para o sonho de chegar à grande decisão da liga profissional americana de basquete.

Comentários