Corinthians confirma acordo com Edu e quer Sylvinho

Enquanto o técnico Mano Menezes prepara o elenco do Corinthians para a decisão da Copa do Brasil, o presidente Andrés Sanchez já traça o planejamento para o restante da temporada. Dois veteranos revelados pelo Parque São Jorge poderão retornar ao clube: o meia Edu e o lateral esquerdo Sylvinho.

Edu já entrou em acordo com o Corinthians. Resta ao jogador de 31 anos convencer o Valencia, da Espanha, a rescindir seu contrato sem custos. "Está tudo acertado com o Edu, mas estamos aguardando essa liberação. Se ele não conseguir, não virá", comentou Sanchez.

Dispensado recentemente pelo Barcelona, Sylvinho declarou que gostaria de voltar ao Corinthians após uma década no futebol europeu. O lateral está com 35 anos e mantém contato com Andrés Sanchez, que evita confirmar interesse na contratação, apesar de já visar um substituto para André Santos. "Claro que eu converso com o Sylvinho. Ele é meu amigo. Se interessa ou não, quem sabe é o treinador", desconversou o presidente corintiano.

Sylvinho seria alternativa para ocupar uma vaga eventualmente aberta pelo lateral que está na Seleção, que passou a ser cogitado como reforço de diversos clubes da Europa ao disputar a Copa das Confederações. "Se vierem com a proposta, ele é vendido. Não chegou nada até agora", assegurou Sanchez.

Por enquanto, Mano Menezes se conforma com os substitutos atuais de André Santos: o volante Marcelo Oliveira, o zagueiro Diego e os laterais Wellington Saci e Bruno Bertucci. "Ainda não existe nenhuma proposta oficial pelo André. Quando acontecer, o que será natural, pensaremos sobre a reposição. Como a fase do Corinthians está boa, fica mais fácil encontrar alguém no elenco", afirmou o técnico.

O certo é que o momento da equipe após a decisão contra o Internacional norteará as contratações de Andrés Sanchez. "Fizemos um planejamento para o primeiro semestre. Conquistamos o Campeonato Paulista e, se ganharmos também a Copa do Brasil, completaremos 100% do que pensamos. É lógico que o planejamento para o segundo semestre depende de vencermos ou não a Copa do Brasil", disse o presidente do Corinthians.

Comentários