Figueroa se inspira em Cafu e Valdívia por sucesso no Palmeiras

O novo reforço do Palmeiras não poderia ter inspiração melhor para iniciar sua trajetória no clube. Apresentado nesta quinta-feira, o lateral chileno Figueroa busca repetir os passos de seu compatriota Jorge Valdívia, que fez sucesso pelo clube entre 2007 e 2008.

"Tenho um conhecimento grande do Palmeiras e quero fazer um pouco do que fez Valdívia. Se conseguir, já será ótimo. Ele é um grande jogador e penso em fazer um bom papel para a diretoria trazer mais jogadores chilenos", brincou o lateral direito, contratado por empréstimo de um ano junto ao Colo Colo.

Se Valdívia é inspiração para fazer sucesso no Palmeiras, o brasileiro Cafu é a referência maior para Figueroa. O lateral garante ter acompanhado desde cedo a carreira de seu companheiro de posição, campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira.

"Cafu foi um grande jogador, uma inspiração. Ele é campeão do mundo. Jogou no melhor país do mundo e conquistou seu espaço, por isso é referência", elogiou Figueroa, que terá de aguardar até 1º de agosto para estrear pelo Palmeiras. É nessa data que se abre a janela de transferências internacionais.

"Usarei esse tempo para me adaptar, conhecer melhor meus companheiros e trabalhar fisicamente. Também vai servir para aprimorar o meu português", explicou Figueroa, falando totalmente em espanhol.

Comentários