Jogo rápido

Capitão, Hernanes agradece confiança de novo chefe

O volante Hernanes admitiu, neste sábado após a vitória do São Paulo sobre o Náutico (2 a 0, no Morumbi), que sua má fase era devido a falta de confiança. O camisa 10, que foi capitão do time, já esperava que ela voltasse, principalmente com a chegada do técnico Ricardo Gomes.

"Tenho falado que estava faltando confiança. Já havia falado isso em uma entrevista. É claro que ser capitão aumenta essa confiança, mas o mais importante é que há tempo para tudo. Estou de volta e agradeço a Deus por isso", afirmou o jogador.

O camisa 10 também agradeceu o apoio da torcida e de todos os seus familiares para voltar a apresentar um bom futebol. Além disso, Hernanes marcou um belo gol de falta, selando a vitória do Tricolor sobre o Timbu:

"Agradeço a ajuda de Ricardo Gomes, ele falou que já me conhecia e fiquei feliz em saber que ele confia em mim. O Ricardo mostra que tem capacidade, é uma pessoa excelente. Agradeço a todos que me ajudaram: o Milton Cruz, o Carlinhos Neves, os jogadores, os amigos, e principalmente a minha esposa e minha família, é bom ter gente assim do nosso lado", afirmou.

Botafogo garante permanência de Ney Franco

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória e goleado em casa pelo Goiás por 4 a 1 neste sábado. Esta é a atual situação do Botafogo, que mesmo assim manterá Ney Franco como seu técnico. Pelo menos foi isso que garantiu o gerente de futebol do clube, Anderson Barros.

"Manter o planejamento é mais importante do que qualquer coisa. Nesse momento, seria muito fácil fazer uma troca de comando, mas temos consciência de que precisamos trazer reforços para que o Ney Franco possa desenvolver melhor seu trabalho", explicou Anderson Barros, que apontou a reformulação por que a equipe passa como a grande responsável pela má fase.

"Qualquer clube que passa por uma grande reformulação acaba tendo dificuldades. Mas mesmo considerando este fator, sabemos que temos condições de estar em uma situação melhor", afirmou o dirigente, que não eximiu a diretoria, a comissão técnica e os jogadores de culpa pela estada do time na zona de rebaixamento.

"A responsabilidade é de todos. Gerência de futebol, comando técnico e atletas, todos têm sua parcela de culpa. E ninguém pode fugir de sua responsabilidade", esbravejou o dirigente.

Santos joga por marca inédita no Palestra Itália

O Santos pode alcançar uma marca inédita neste domingo, às 18h10, no jogo contra o Palmeiras. Caso vença a partida, pelo Campeonato Brasileiro, será a primeira vez em que a equipe alvinegra conseguirá dois triunfos consecutivos no Palestra Itália. Isso porque o último jogo no estádio teve vitória santista por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Na história, foram 67 clássicos no Palestra Itália, com 37 vitórias palmeirenses, 17 empates e 13 triunfos santistas - sem duas vitórias consecutivas. O Palmeiras ainda leva ampla vantagem em número de gols marcados: 137 a 72.

Gols, aliás, não têm faltado nos clássicos realizados no campo palmeirense. Desde 2001, foram dez partidas no Palestra, entre Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo e Campeonato Brasileiro. Foram 40 gols marcados, média de 4 por partida.

Nesse período, aconteceram seis vitórias do time alviverde, dois empates e dois triunfos santistas. O Palmeiras marcou 24 gols e sofreu 16.

Se o Santos sair vencedor, não só alcança um fato inédito, mas também muda de vez a tendência de que o time alvinegro costuma ir mal na casa palmeirense. O ano já começou bem para a equipe de Vagner Mancini. Afinal, a última vitória santista ocorreu no único duelo da década que valia vaga em alguma decisão.

Confira todos os clássicos no Palestra Itália desde 2001:

10/10/2001 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro
9/2/2002 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Rio-São Paulo
6/3/2005 - Palmeiras 3 x 1 Santos - Campeonato Paulista
29/5/2005 - Palmeiras 2 x 1 Santos - Campeonato Brasileiro
30/4/2006 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro
4/2/2007 - Palmeiras 3 x 3 Santos - Campeonato Paulista
19/7/2007 - Palmeiras 2 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro
24/7/2008 - Palmeiras 4 x 2 Santos - Campeonato Brasileiro
8/2/2009 - Palmeiras 4 x 1 Santos - Campeonato Paulista
18/4/2009 - Palmeiras 1 x 2 Santos - Campeonato Paulista

Comentários