Pizzonia conquista pole para o Corinthians

O brasileiro Antônio Pizzonia conquistou a pole position para a etapa de abertura da Fórmula Superliga na manhã deste sábado. O piloto do Corinthians triunfou em todas as fases do treino classificatório disputado no circuito de Magny-Cours e deixou pelo caminho o compatriota Enrique Bernoldi, do Flamengo.

"Estou muito feliz, é um excelente começo de temporada. Foi minha primeira pole para o Corinthians e dedico ela a todos os torcedores fanáticos que estão torcendo por mim no Brasil inteiro", disse. Em rodada dupla, a primeira prova será realizada às 6h (de Brasília) de domingo e a segunda, às 9h. Com os três primeiros de cada corrida, a Super Final começa às 10h.

Na primeira parte do treino, Pizzonia foi mais rápido entre os nove pilotos do Grupo B e se garantiu entre os quatro que avançaram às quartas-de-final. "O carro estava muito bom desde os treinos livres. Todos na equipe trabalharam muito. Foi tudo meio que em cima da hora, mas o resultado foi muito bom", explicou o represente corintiano.

A partir da segunda fase, os pilotos entram na pista em dupla e o mais rápido passa de fase. Em um confronto nacional, o Corinthians bateu o Mengo. "Foi interessante essa disputa, pois, além de Flamengo e Corinthians ser um dos maiores clássicos do mundo, estava disputando com um amigo. Meus parabéns a ele, mas terá volta!", brincou Bernoldi.

Pizzonia venceu o clássico entre os times de maior torcida do Brasil mesmo sem estar em suas melhores condições. "Eu estava com problemas para encontrar o melhor aquecimento dos pneus e por isso não consegui dar uma volta muito boa. Mas mesmo assim consegui avançar", relatou.

Na semifinal, o brasileiro bateu o Tottenham e a pole position foi garantida com um triunfo sobre o Liverpool. "Foi emocionante. Estávamos na expectativa para que tudo desse certo. E na final o carro estava perfeito, os freios funcionaram sem problemas e eu consegui fazer uma volta muito boa. Melhor, impossível", disse.

Otimista, ele sonha com a primeira vitória na categoria que reúne velocidade e futebol. "Espero que as corridas sejam tão boas quanto foi a classificação. Agora, vamos trabalhar para deixar o carro bem acertado para a corrida e estou confiante. Vou tentar largar bem e manter um ritmo forte", declarou.

Confira o grid para a etapa de abertura da Fórmula Superliga:

1. Antonio Pizzonia (Corinthians-BRA) - 1min26s555
2. Adrian Valles (Liverpool-ING) - 1min26s854
3. Yelmer Buurman (Anderlecht-BEL) - 1min27s275
4. Craig Dolby (Tottenham Hotspur-ING) - 1min47s696
5. John Martin (Rangers-ESC) - 1min26s982
6. Tristan Gommendy (Porto-POR) - 1min31s918
7. Enrique Bernoldi (Flamengo-BRA) - 1min28s909
8. Davide Rigon (Olympiacos-GRE) - 1min27s191
9. Ho-Pin Tung (Atlético Madrid-ESP) - 1min27s574
10. Maximilian Wissel (Basel-SUI) - 1min27s223
11. Pedro Petiz (Sporting-POR) - 1min27s686
12. Duncan Tappy (Galatasaray-TUR) - 1min27s386
13. Miguel Molina (Al Ain-EAU) - 1min27s909
14. Dominick Muermans (PSV Eindhoven-HOL) - 1min30s051
15. Nelson Panciatici (Olympique de Lyon-FRA) - 1min28s129
16. Giorgio Pantano (Milan-ITA) - sem tempo
17. Kasper Andersen (Midtylland-DIN) - sem tempo
18. Jonathan Kennard (Roma-ITA) - 1min28s968

Comentários