Sharapova estreia com vitória em Wimbledon

De volta ao rol das cabeças-de-chave de um torneio após 11 meses, Maria Sharapova teve problemas para confirmar os prognósticos na primeira partida em Wimbledon. Porém, salvou um set-point e reagiu a tempo de construir uma vitória por 2 a 0, com 7/5 e 6/4, sobre a ucraniana Viktoriya Kutuzova.

Apesar do placar final aparentar uma teórica facilidade para Sharapova, ela precisou lutar bastante rumo a sobressair ao cabo de 1h42. Assim, Kutuzova chegou a liderar a parcial de abertura por 5/3, sendo que nesse momento chegou a ficar a um ponto de vencê-la no saque da russa. Ao desperdiçar a chance, a ucraniana deu adeus ao sonho da zebra, conforme foi vendo a adversária se sentir mais à vontade em quadra.

Por ter permanecido afastada do circuito profissional durante dez meses em função de uma lesão no ombro, a antiga número um do mundo é hoje apenas a 60. Mesmo assim, ela acabou figurando entre as pré-classificadas de Wimbledon (é a cabeça 24, para ser exato), visto que a organização do evento, diferentemente dos demais Grand Slams, não sorteia sua chave apenas de acordo com o ranking feminino.

Embalada por esse moral recebido, portanto, Sharapova já atuou na Quadra 1 nesta segunda-feira, a segunda mais importante do complexo tenístico do All England Club, e recebeu de presente um emparelhamento mais acessível.

Após superar a ucraniana 79º colocada da WTA, por exemplo, a siberiana enfrenta a número 45 da lista, a argentina Gisela Dulko. A algoz da francesa Stephanie Foretz por 6/3 e 7/5 até é considerada uma tenista perigosa no circuito, porém não costuma brilhar na grama - saibrista, ela jamais passou da terceira fase em Londres.

Comentários