Vimos o melhor Felipe Massa do ano, dizem italianos

Felipe Massa não voltou a vencer na Fórmula 1, tampouco se aproximou dos primeiros colocados do Mundial de Pilotos, mas empolgou os italianos com sua exibição no GP da Inglaterra, no último domingo. O brasileiro da Ferrari largou em 11º em Silverstone, fez uma bela corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em quarto.

"Na corrida, ele chegou bem próximo do pódio. Vimos o melhor Felipe Massa do ano", destacou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, citando a estratégia do brasileiro de largar com bastante combustível: o piloto da Ferrari retardou a primeira parada nos boxes e se sobressaiu diante de seus principais adversários naquele momento.

Depois do GP da Inglaterra, Massa comemorou sua exibição na pista. "Sinto como se estivesse vencido a prova. Larguei em 11º e terminei em quarto, isso é um grande resultado. Superamos nossas expectativas e ficamos duplamente felizes. Tivemos uma boa estratégia e tiramos o máximo do carro em momentos chaves", declarou o brasileiro.

"Hoje (domingo), o Kers nos deu uma grande ajuda, especialmente na largada, além do fato de o carro ter trabalhado bem durante a corrida", afirmou Massa, esperançoso quanto ao futuro. "A Ferrari fez um grande trabalho, como mostram os nossos resultados (além do 4º lugar de Massa, o finlandês Kimi Raikkonen ficou em 8º). Temos que continuar nesse caminho", pediu o piloto.

Comentários