Massa dá primeiros passos em hospital húngaro

Recuperando-se do acidente sofrido no último sábado durante treino classificatório para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa deu seus primeiros passos nesta quarta-feira no quarto em que está internado no Hospital Militar de Budapeste.

Pela manhã, Massa recebeu a visita do chefe da equipe italiana Ferrari, Jean Todt, com o qual conversou por alguns minutos.

Acidente

No último sábado, Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn, e passou por cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.

Na última terça-feira, o médico Dino Altman também disse que Massa pode receber alta do hospital em até 10 dias. Uma transferência hospitalar para uma clínica de Paris pode ocorrer na quinta-feira

Comentários