Nilmar dá sequência à história de brasileiros no Villarreal

O atacante Nilmar, contratado pelo Villarreal, da Espanha, dá sequência nesta temporada a uma trajetória de jogadores brasileiros que já vestiram a camisa do clube, como Belletti, Edmílson, Sonny Anderson e Marcos Senna, o único que ainda joga na equipe espanhola.

O volante Marcos Senna foi contratado pelo Villarreal em 2002 junto ao São Caetano. Em 2005, obteve a nacionalidade espanhola e passou a jogar inclusive pela seleção do país.

O lateral direito Belletti, por sua vez, ficou no Villarreal entre 2002 e 2004, depois de deixar o São Paulo. Hoje, está no Chelsea, da Inglaterra.

Já o zagueiro Edmílson chegou ao clube espanhol no ano passado depois de uma passagem pelo Barcelona e decepcionou os torcedores por ter deixado a equipe no meio da última temporada para atuar no Palmeiras.

Por fim, Sonny Anderson disputou apenas uma temporada (2003/2004) pelo Villarreal. Com 33 anos à época, ele marcou 18 gols em 47 jogos.

No entanto, alguns problemas pessoais e uma proposta do futebol do Catar, onde se aposentou em 2007, o fizeram deixar o clube espanhol, de acordo com seus dirigentes.

Comentários