Atlético-GO cede empate para Bragantino e perde chance de liderar

O Atlético-GO perdeu uma chance de ouro neste sábado. Com a derrota do Vasco um dia antes para o Ceará, os goianos precisavam vencer para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois de virar a partida em Bragança Paulista, o time não resistiu e empatou por 2 a 2 com o Bragantino, em jogo que fechou a 21ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Atlético-GO foi a 40 pontos e agora fica dois atrás dos cariocas. Contudo, o time rubro-negro se mantém na vice-liderança, em campanha surpreendente para o time que chegou à segunda divisão neste ano.

Já o Bragantino segue na zona intermediária da tabela. Sem ter forças para alcançar o G-4, mas também com resultados que não o deixa rondar a zona do rebaixamento, o time de Bragança Paulista segue em décimo lugar com seus 30 pontos.

Em noite com clima bom em Bragança Paulista, Bragantino e Atlético-GO fizeram um jogo movimentado. Apesar de assustar com dois perigosos ataques no começo do confronto, foram os donos da casa quem abriram o placar.

Aos 23min, Leo Jaime levantou na área pela direita, a zaga errou e Paulinho apareceu sozinho, dominou e chutou de direita, abrindo o marcador. Depois de ficar em desvantagem, os goianos partiram para cima e pressionaram o adversário.

Após uma bola na trave, o atacante Juninho, o nome do jogo, deixou tudo igual aos 32min. Em uma bela jogada que mostrou o entrosamento do Atlético, Róbston, com um passe milimétrico, deixou seu companheiro na cara do gol. De três dedos, enganando o goleiro, Juninho marcou.

Determinado a buscar a vitória que garantiria a liderança da Segundona, os comandados de Mauro Fernandes conseguiram ir para os vestiários à frente no placar. Faltando quatro minutos para o apito final, Juninho, novamente ele, arriscou da entrada da área. A bola bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o Bragantino surpreendeu os visitantes ao deixar tudo igual logo aos 11min. Em boa jogada individual, Leo Jaime acertou um chute da entrada da grande área.

Depois do empate, o Atlético-GO seguiu atacando e ficando com maior posse de bola. No entanto, sem a mesma eficiência do primeiro tempo e com Juninho apagado na segunda etapa, o time não conseguiu buscar os três pontos.

Comentários