De luto por brasileiro, Liverpool vence de virada fora de casa

Depois de duas derrotas nos três primeiros jogos do Campeonato Inglês, o Liverpool correu perigo, mas no fim se salvou com uma virada por 3 a 2, fora de casa, contra o Bolton (assista aos gols no link abaixo). Já o Tottenham, em seus domínios, venceu o Birmingham no fim, por 2 a 1, e se igualou ao Chelsea na ponta.

O Liverpool atuou de luto em razão da morte do pai de Diego Cavalieri, Carlos Cavalieri Nogueirol, 52 anos, na sexta-feira. O jogador foi prontamente liberado para viajar ao Brasil, enquanto os jogadores atuaram com tarja preta no ombro.

"O Liverpool entrou de luto em campo e todos estão solidários à dor de Diego Cavalieri. Sinto muito o que aconteceu e já me coloquei ao lado dele para o que precisar. Esse é um momento de tristeza para todas as pessoas que gostam dele. Os jogadores ficaram abalados com isso, mas conseguimos mostrar nossa força em campo e viramos esse jogo. Essa vitória é para Diego", dedicou Lucas, que viajará para o Brasil, domingo, e vai se apresentar à Seleção Brasileira na segunda-feira.

O jogo

Atuando longe de casa, o Liverpool mostrou fragilidades defensivas e esteve atrás do marcador por duas vezes. Aos 33min, Kevin Davies abriu o marcador para o Bolton, que sofreu o empate aos 41min, em belo chute do lateral Glen Johnson, principal aquisição para a temporada.

Disposto a buscar a virada, o Liverpool tomou um banho de água fria logo aos 2min: depois de confusão do zagueiro grego Kyrgiakos na área, Cohen bateu e recolocou o Bolton à frente. No entanto, a expulsão de Sean Davis, aos 9min, deixou os visitantes com um a mais e deu ainda mais moral.

Logo dois minutos depois, Kuyt aproveitou bola alta, ajeitou de peito, e o espanhol Fernando Torres igualou, intensificando a pressão. Um golaço de Gerrard, aos 38min, determinou a virada: depois de escanteio, Torres escorou e o capitão do Liverpool encheu a bomba, no ângulo.

Tottenham vence

Já o Tottenham, em casa contra o Birmingham, teve sérias dificuldades, mas conseguiu a quarta vitória em quatro jogos do Inglês. Todos os gols foram na segunda etapa: Peter Crouch abriu o marcador para os londrinos aos 27min, mas em três minutos Lee Bowyer igualou para os visitantes. Aaron Lennon, nos acréscimos, garantiu o triunfo e a condição de co-liderança da competição junto ao Chelsea (assista aos gols no link abaixo).

Confira os jogos do Inglês neste sábado:

Chelsea 3 x 0 Burnley
Blackburn 0 x 0 West Ham
Bolton 2 x 3 Liverpool
Stoke City 1 x 0 Sunderland
Tottenham 2 x 1 Birmingham
Wolverhampton 1 x 1 Hull City
Manchester United x Arsenal

Comentários