Ibrahimovic desencanta e Barcelona estreia com vitória no Espanhol

Principal contratação do Barcelona para a temporada, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic fez seu primeiro gol com a camisa azul-grená. O centroavante selou o placar da vitória catalã em casa por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón na estreia do time no Campeonato Espanhol.


Com três gols de cabeça, provenientes de escanteio, Bojan, Keita e Ibrahimovic aproveitaram as assistências de Xavi e Daniel Alves (2) para construírem o resultado diante de um oponente que quase não atacou.

Com os onze jogadores no campo defensivo, o Gijón se arriscava poucas vezes no ataque, e deixava o Barcelona dominar totalmente a posse de bola. No entanto, a missão de não levar gols foi por água abaixo logo aos 17min do primeiro tempo, quando Xavi cobrou escanteio, Keita desviou no primeiro poste e o baixinho Bojan, livre, completou na segunda trave.

Sem conseguir criar muito devido à retranca do Gijón, o Barcelona só assustou aos 40min, quando Bojan fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, e a bola desviou na zaga antes de sair. Mas se não estava com sorte com a bola no chão, o time de Guardiola foi muito bem pelo alto. No escanteio seguinte à jogada de Bojan, Daniel Alves cruzou na medida e Keita cabeceou para o fundo das redes.

A superioridade do Barcelona também era evidente nos números. A equipe azul-grená terminou o primeiro tempo com 74% da posse de bola, e os visitantes só chutaram no gol em uma oportunidade.

Na segunda etapa, o panorama seguia o mesmo. Com posse de bola, o Barcelona não conseguia criar grandes oportunidades ofensivas pelo chão, e seguiu alçando bolas na área buscando Ibrahimovic. E o sérvio marcou em outra jogada aérea. Daniel Alves recebeu a bola no bico da área e cruzou muito bem para Ibrahimovic aproveitar desvio da defesa e completar para o fundo das redes.

Comentários