Mercedes já analisa nomes para McLaren; Kovalainen corre risco


Heikki Kovalainen está na McLaren desde o ano passado e, até então, só venceu uma corrida pela escuderia, além de somar diversos insucessos em outros GPs. Diante do aproveitamento do finlandês, a Mercedes, fornecedora de motores da equipe, já estuda novos nomes para a próxima temporada da Fórmula 1, segundo o site F1 Live.

Diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug foi quem "colocou" a vaga de Kovalainen na McLaren em xeque. "Estamos conversando com outros pilotos. Em um determinado momento, e não podemos dizer precisamente quando será, decidiremos sobre quem pilotará para nós na próxima temporada", completou.

O discurso de Haug, aliás, foi contrário ao de Martin Whitmarsh. Chefe da McLaren, o cartola se animou com o rendimento de Kovalainen no GP da Europa, no último domingo, quando o finlandês largou na segunda posição e fechou a prova em quarto. "Até este momento, não tivemos e nem estamos conversando com outros pilotos", disse o dirigente, ainda antes da corrida.

Haug também gostou da prova que Kovalainen fez em Valência, mas espera mais do finlandês. "Ele evoluiu em relação a outras corridas. Largou na primeira fila e terminou a prova em quarto. Não foi exatamente o que ele esperava, mas acabou como o seu melhor

Comentários