Sara perde luta e fica sem o bronze no Mundial

Segundo atleta mais jovem da delegação verde e amarela no Campeonato Mundial de judô, Sara Menezes viajou a Roterdã com a missão de apagar a decepcionante eliminação na primeira rodada da Olimpíada. Ainda integrante da categoria ligeiro (até 48kg), ela cumpriu o objetivo pela metade, perdendo a disputa pela medalha de bronze somente por causa da decisão dos juízes.

Algoz da argentina Paula Pareto e da russa Liudmila Bogdanova nesta quarta-feira nas rodadas anteriores, em que também foi derrotada pela atual campeã olímpica, a romena Alina Dumitru, Sarah abriu vantagem na disputa pelo bronze com a sul-coreana Jung-Yeon Chung logo no início com um wazari. Porém, quando faltavam 42 segundos para o fim da luta a piauiense sofreu o empate.

Mais experiente, Chung começou a tomar mais a iniciativa das ações a partir daquele momento e também no Golden Score. A oriental, que já havia ganhado duas de suas últimas lutas nessa prorrogação, brilhou também na final da repescagem, recebendo a preferência de todos os três juízes depois que o placar ficou inalterado.

Em todo caso, com apenas 19 anos Sarah Menezes já se aproximou do pódio logo no primeiro Mundial disputado. Com o resultado, a atual campeã do mundo no júnior igualou o quinto lugar garantido por Erika Miranda na última edição do evento, no Rio de Janeiro em 2007.

Comentários