Uruguai passa apertado pelo Canadá na Copa América

No jogo com o placar mais apertado até agora da Copa América de Porto Rico, o Uruguai conseguiu sua segunda vitória no torneio, ao passar neste sábado pelo Canadá por 71 a 69.

Com o resultado, o Uruguai assumiu a terceira colocação do Grupo A, com cinco pontos e garantiu a classificação para a segunda fase do torneio, que começa na terça-feira.

Mesmo com a derrota, o Canadá se manteve na segunda posição e também já está na fase seguinte.

O Uruguai assimilou bem o golpe pela derrota sofrida para Porto Rico na noite de sexta-feira e conseguiu comandar o palcar na maior parte do tempo, mesmo sendo ameçado frequentemente pelo Canadá, que chegou a passar a frente em alguns minutos do terceiro quarto.

Com o marcador muito apertado, os minutos finais foram dramáticos, com as equipes se revezando nos lances livres. O Uruguai contou também com três cestas seguidas de três pontos para garantir a vitória.

O maior pontuador do jogo foi o canadense Jesse Young, com 20 pontos. No lado uruguaio, Estebán Batista, com 18 pontos, foi o maior pontuador.

Neste domingo, às 14h30 (de Brasília), os uruguaios enfrentam o México, enquanto o Canadá fecha a rodada, às 22h, contra Porto Rico.

Comentários