América-MG vence ASA e conquista o título da Série C

O América-MG se sagrou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro confirmou sua superioridade contra o ASA-AL e levantou o troféu depois do triunfo por 1 a 0.

O clube já havia vencido o time alagoano na partida de ida (por 3 a 1) e completou a festa neste sábado com o resultado positivo assegurado com o gol de Bruno Mineiro, aos 45min do segundo tempo.

Apesar da derrota na decisão, o ASA também tem passaporte garantido para a Série B na próxima temporada. Além dos dois finalistas, o Guaratinguetá e o Icasa também estarão na Série B em 2010, já que só foram eliminados da Série C na semifinal.

A vantagem de atuar pelo empate não impediu o América de partir para cima do adversário no início do jogo deste sábado. Na primeira boa oportunidade dos donos da casa, o atacante Fábio Bala tentou tirar do goleiro, mas finalizou para fora. Pouco depois, Bruno Mineiro arriscou a batida e viu a defesa do goleiro Tuti.

Aos poucos, o ASA conseguiu equilibrar o confronto, mas, em um descuido, quase levou o gol. A sorte dos visitantes foi a falta de pontaria de Wellington Paulo, que desperdiçou ótima chance na área.

No início da etapa complementar, Danilo recebeu com liberdade, mas concluiu por cima do gol do time alagoano. No entanto, pouco depois, a equipe visitante sofreu uma baixa, já que o zagueiro Henrique foi expulso de campo.

O técnico Givanildo Oliveira, então, aproveitou para colocar o experiente Euller na equipe mineira, sacando Fábio Balla. A pressão dos donos da casa foi recompensada aos 45min da etapa final, quando Bruno Ribeiro mandou para as redes.

O ASA não encontrou mais tempo para reagir e teve de se conformar em ser vice-campeão, enquanto o América comemorou o título diante de cerca de 10 mil torcedores.

Comentários