Cruzeiro nega pressão em árbitro e vê erros comuns

Na boca dos jogadores do Cruzeiro, a indignação com a arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira, se transformou em conformismo ao analisar a vitória por 1 a 0 sobre o Barueri, repleta de lances polêmicos, neste sábado. O grupo mineiro negou que isso tenha sido fruto da pressão feita sobre a arbitragem do Campeonato Brasileiro nos últimos dias.

"O Cruzeiro não tem esse complexo de inferioridade, pelo tamanho que tem, para ficar fazendo isso (pressão na arbitragem)", disse o técnico Adílson Batista, que desta vez minimizou os possíveis erros do trio comandado pelo carioca Djalma Beltrami: "Respeitamos o Barueri, que em outros jogos foi prejudicado. Temos vários exemplos disso. Mas temos que ajudar a arbitragem a se classificar melhor".

Dois lances foram especialmente contestados pelos jogadores do Barueri neste sábado. No primeiro deles, o meia Gilberto estava em posição irregular quando completou cruzamento de Guerrón, após corte mal feito pela zaga. No outro, o zagueiro Gil cortou finalização de Fernandinho com o braço. O árbitro não deu pênalti e mandou o lance seguir - o atacante acabou expulso por reclamação.

"Na hora do chute, a bola bateu na minha costela e depois pegou no braço", admitiu Gil, sem ver motivos para a penalidade: "mas eu já estava caído nessa hora". Já o volante Fabrício, que reclamou de pênalti de Jumar na derrota para o Palmeiras, desta vez adotou discurso oposto, ao ver como comuns os erros.

"Foram erros comuns, está bem complicada a nossa arbitragem, acho que faz parte. A gente foi prejudicado, se o Barueri foi prejudicado hoje, isso acontece com todos os times" afirmou o meio-campo. Autor do gol da vitória, capitão Gilberto foi outro a deixar de lado os possíveis erros para, então, exaltar o bom resultado obtido longe do Mineirão.

"Depois de um jogo duro, em que fomos prejudicados contra o Palmeiras, a equipe deu demonstração de que é forte. Vamos em busca da vaga para a Copa Libertadores", disse o camisa 10.

Comentários