Ex-campeão briga com chefe e abandona UFC para fazer filme

Ex-campeão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), o americano Quinton "Rampage" Jackson anunciou nesta quarta-feira que não lutará mais no evento de vale-tudo (chamado de MMA nos Estados Unidos) e deu a entender que encerrará a carreira.

Em um comunicado publicado em seu site oficial, Rampage disse que tomou a decisão por conta de atritos com o presidente do UFC, Dana White, que reprovou o fato de o lutador ter aceitado o papel de BA Baracus na refilmagem do clássico Esquadrão Classe A. No original, o personagem foi interpretado por Mr. T, ex-lutador de luta-livre e ator de Rocky 3.

Rampage pediu que sua luta contra Rashad Evans, no dia 12 de dezembro, no UFC 107, fosse remarcada para o mês seguinte por conta das gravações. Dana White não só negou a proposta como criticou o lutador.

Depois de troca de farpas públicas, Rampage anunciou que "não pretendia lutar até os 40 anos", então poderia parar aos 31 anos.

Em sua carreira no vale-tudo, Rashad Evans tem 30 vitórias e sete derrotas, três delas para brasileiros: Wanderlei Silva (duas) e Maurício "Shogun" Rua. Foi campeão meio-pesado do UFC ao derrotar Chuck Liddel em 2007 e perdeu o cinturão para Forrest Griffin em 2008.

Comentários