Folgado na ponta, Vasco tenta conter contagem regressiva

A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani não só aumentou para seis pontos a vantagem do Vasco na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro como aproximou o time do acesso. Nas contas feitas em São Januário, mais 12 pontos nas 14 rodadas restantes garantem o clube na primeira divisão. Mas o elenco tenta segurar a empolgação.

"Faltam quatro vitórias, mas não teremos moleza até mesmo quando faltar uma só. Temos vencido muito jogos no sufoco, pelo placar mínimo. E sabemos que vai ser sempre assim", alertou o goleiro Fernando Prass, preocupado com a reação do elenco com a festa feita pela torcida.

"Já existe uma contagem regressiva, sabemos disso. Mas ainda está cedo para dizer que estamos na Série A. Temos que manter a seriedade sempre", pediu o atacante Elton, autor do gol neste sábado e artilheiro da Série B com 13 gols ao lado de Marcelo Nicácio, do Fortaleza.

Se preferem manter a cautela em meio à tanta comemoração cruz-maltina, os jogadores não abrem mão da festa que tem se tornado corriqueira nos jogos da equipe. Neste fim de semana, quase 53 mil pessoas viram o compromisso do time de Dorival Junior no Maracanã e a esperança é de ainda mais espectadores nas próximas rodadas.

"É fundamental para a nossa equipe ter o apoio dos torcedores. Sem um público como o que veio ao Maracanã no sábado, a vitória seria impossível", apontou Fernando Prass, demonstrando a gratidão do plantel com o torcedor que tem trocado o hábito de ir a São Januário para ajudar o clube a voltar para a Série A.

Comentários