Klitschko vence "gordinho" e mantém domínio do Leste Europeu

O boxeador Vitali Klitschko venceu a luta contra Cris Arreola no 10º round, na disputa pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC). Com a vitória, Klitschko consolida sua posição ao lado de seu irmão, Wladimir, no topo do ranking dos pesos pesados.

Com a vitória sobre o americano, que tem origem mexicana e está visivelmente acima do peso, o ucraniano manteve o domínio do Leste Europeu no peso pesado

Klitschko, 38 anos, venceu pela 38ª vez (37 nocautes). Ele só tem duas derrotas na carreira. Arreola, 28 anos, perdeu pela primeira vez, após 28 combates.

Arreola começou a luta mais incisivo, mas rapidamente foi dominado pelo campeão mundial. Klitschko acertou bons golpes nos primeiros rounds, mas Arreola se mostrou resistente.

O americano tentava explorar a linha de cintura de Klitschko, que foi cansando ao longo da luta. Porém, no 8º round, o ucraniano acertou Arreola em cheio e o nariz do desafiante começou a sangrar.

Klitschko dominou os dois rounds seguintes, enquanto Arreola sofria para se manter na luta. O juiz Jon Schorle parou a luta no intervalo para o 11.º round, por achar que Arreola estava sangrando muito pelo nariz. O pugilista dos Estados Unidos, decepcionado, chorou muito ainda em cima do ringue.

Comentários