Pronto para estreia, Edno promete paciência para ser titular

O meia-atacante Edno fala baixo e pausadamente diante dos microfones. É com essa calma que o novo reforço do Corinthians pretende se firmar na equipe comandada por Mano Menezes.

"Futebol é feito de tempo. No momento em que o Mano achar que devo jogar entre os 11 titulares, ele vai me colocar. Tenho paciência", garantiu Edno.

Finalmente inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador deverá ganhar a sua primeira chance como titular já neste sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. O Corinthians ainda não sabe se contará com o atacante Ronaldo, em viagem para resolver problemas particulares em Madri, e o meia Defederico, que se machucou no clássico contra o São Paulo.

"Graças a Deus, a novela para eu estrear acabou. Estou na expectativa de fazer uma grande partida. Todo mundo vem me deixando muito tranquilo para desenvolver bem o meu trabalho, mesmo com o Pacaembu cheio", disse Edno.

A tranquilidade pregada pelo meia contrasta com os incidentes que culminaram com a sua saída da Portuguesa. Alvo constante de críticas dos torcedores lusitanos, ele decidiu rescindir seu contrato quando homens armados entraram no vestiário do Canindé após derrota por 2 a 1 para o Vila Nova.

"Na Portuguesa, eu andava muito cabisbaixo. Meu corpo estava presente nos treinamentos, mas a cabeça ia para outro lugar. Agora é diferente. Acordo de manhã com muita disposição e alegria para trabalhar. As coisas tendem a fluir naturalmente assim", comentou.

Apesar da indisposição do passado e do seu jeito calado, Edno prometeu que não será manso em campo. "Costumo jogar com raça e me empenhar bastante sempre. A torcida pode ter certeza de que isso não vai faltar", avisou, engrossando a voz.

Comentários