Rio sonha ser centro de mídia e palco da final em 2014

Enquanto São Paulo (clube e cidade) ainda luta com a Fifa para convencer a entidade de que o estádio do Morumbi é o palco ideal para acomodar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, o Rio de Janeiro acelera a campanha para se tornar a principal cidade do torneio que será realizado pela segunda vez no país.

Na tarde de segunda-feira, durante encontro promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer da capital carioca, Márcia Lins, apresentou o "Projeto Maracanã" e revelou quais as principais ambições da Cidade Maravilhosa para 2014.

"Queremos fazer a integração entre o Maracanã e a Quinta da Boa Vista e estamos oferecendo a instalação definitiva da sede da CBF e a construção de um Museu do Futebol na Barra da Tijuca. Também queremos que o Rio de Janeiro seja a sede do Centro de Mídia, pois todo o cabeamento digital que vai para a Europa sai daqui", argumentou a secretária.

Além de levar para o Rio de Janeiro a movimentação de grande parte da imprensa mundial, Márcia Lins quer ver o estádio Mário Filho como palco do último e decisivo duelo da competição. De preferência com a seleção canarinho em ação na luta por mais um troféu.

"Essa será a Copa da mudança de gestões, pois os campos de futebol cercados por arquibancadas não existirão mais. Serão substituídos por Arenas modernas. O projeto Maracanã, que será viabilizado através de PPPs (parcerias público-privadas) faz parte disso. A Copa será um espetáculo e, se Deus quiser, com o Brasil fazendo a final no Maracanã", finalizou.

Humildade: Outra capital confirmada como sede do Mundial de 2014 mostrou-se bem mais humilde em suas ambições: Cuiabá. "Só de ter a chance de participar dessa festa já é uma vitória para nós", sintetizou Vanice Marques, secretária-adjunta de Turismo do Estado do Mato Grosso, durante apresentação dos pontos fortes da cidade aos empresários portugueses.

Comentários