Aposentados, Sampras vence Agassi em partida exibição

Catorze títulos de Grand Slams e 286 semanas como número um do mundo de um lado, nove e 101, respectivamente, do outro. Responsáveis por uma das maiores rivalidades da história do tênis, Pete Sampras e Andre Agassi voltaram a se encontrar, agora em uma partida de exibição, neste domingo, em Macau, e o primeiro confirmou o domínio no confronto direto ao vencer por 2/6, 6/3 e 10-8.

Como profissionais, Sampras e Agassi construíram uma história que entre 1989 e 2002 englobou 34 confrontos no total, com 20 êxitos para o antigo recordista de títulos de major. Por isso, não fizeram um mero amistoso diante do público asiático, sendo que antes mesmo do jogo "Pistol Pete" já havia adiantado que os rivais competiriam pelo "orgulho".

Ao final, foi o próprio autor dessa declaração que se deu melhor, tendo se recuperado de um momento ruim no embate para sobressair no decisivo super tie-break, quando seu forte serviço fez a diferença. Agassi chegou a estar em uma desvantagem de 9-6 e ainda salvou dois match-points, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, Sampras, hoje com 38 anos, repetiu o resultado do último encontro oficial que havia realizado com Agassi, 39. Na final da edição 2002 do Aberto dos Estados Unidos, o homem nascido em Washington bateu aquele de Las Vegas por 6/3, 6/4, 5/7 e 6/4 para levantar o 14º título de Grand Slam na partida que representaria sua despedida como profissional.

Mais longevo apesar de mais velho, o marido da também ex-tenista Steffi Graf só se retirou há três temporadas, também durante a tradicional competição norte-americana.

Comentários