Fã de Vieri, presidente do Botafogo-SP diz: "ele é um touro"

O presidente do Botafogo-SP, Luiz Antônio Pereira, afirmou que sempre foi fã do atacante Christian Vieri, anunciado como novo reforço da equipe de Ribeirão Preto na tarde desta quarta-feira. Pereira afirmou que o maior atributo do veterano é a facilidade em balançar as redes. Segundo ele, Vieri é um verdadeiro "matador".

"Foi escolhido porque ele tem o estilo matador. É assim que ele é conhecido. Você trazer um jogador de meio ou de defesa não repercute tanto. Ele coloca a bola para dentro. Tínhamos vários nomes, inclusive nacionais e optamos por ele. Ele é um matador, um touro", afirmou Pereira, em entrevista ao Terra Esportes TV.

O presidente da equipe do interior de São Paulo admitiu ainda que o atacante da seleção italiana nas Copas de 1998 e 2002 se emocionou com o projeto do Botafogo-SP, que pretende trazer a torcida de volta para o estádio.

"Ele se emocionou com nosso pedido. Porque é um ídolo. Sou fã incondicional dele. Meus filhos têm camisa dele com o nome nas costas. Ele achou que era hora de jogar no Brasil, no Paulista, que é transmitido pelo mundo todo. O Paulista é muito bem visto. Isso tudo empolgou o Christian para vir fazer o camopeonato conosco, ver nossa torcida", afirmou.

Pereira disse ainda que a ideia é contar com Vieri para o Campeonato Paulista de 2010, mas admite que pretende conversar com o astro para que, se o Botafogo-SP se classificar para Copa do Brasil, ter o atleta no elenco na competição nacional.

"Ele é um artista e todo artista tem uma maneira de ser, um pedido a mais. E estamos viabilizando para atender a todas as preocupações dele. Para que ele possa ter uma estada conivente com o perfil dele. A princípio para o Paulista. E a Copa Federeação pode levar o clube para Copa do Brasil. Mas aí teria que conversar se chegarmos à Copa do Brasil. Esperamos anunciar assim que terminar os exames e aparar as arestas dos contratos. No máximo até segunda quinzena de novembro", afirmou.

Comentários