Nelson Piquet processará Renault se não receber desculpas

O polêmico acidente provocado por Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Cingapura de 2008 já parecia encerrado com o banimento de Flavio Briatore dos esportes a motor, mas o pai do piloto brasileiro segue levantando o assunto. Agora, o tricampeão mundial ameaça processar a Renault caso não receba um pedido de desculpas formal por ter acusado Nelsinho de mentir.

Antes mesmo de Briatore conhecer o veredicto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que em 21 de setembro o afastou da F1 por tempo indeterminado, a Renault havia demitido o chefe de sua equipe. Porém, quando as acusações de Nelsinho tornaram-se públicas, a primeira postura adotada pela montadora foi a de atacar o piloto e, inclusive, processar a família Piquet - ação legal que seria retirada dias depois.

Nesse contexto Nelson Piquet mostrou neste sábado ainda não ter esquecido a posição inicial dos franceses. "A Renault tem duas semanas. Se eu não ouvir nada, então apresentarei uma queixa na Justiça", disse o ex-piloto, em conversa com a reportagem da revista alemã Auto Motor und Sport.

Comentários